sábado, 23 de julho de 2011

Quem não tem cão caça com gato???

Olá!!
Sabe aquele velho ditado "quem não tem cão caça com gato"? Pois é, em patchwork esse ditado não se aplica, de forma alguma.
Dia desses saí para comprar entretela. Iria começar um projeto novo com foundation, o primeiro que faço.
Não encontrei entretela sem cola, que era a que eu precisava. Comprei entretela com cola, foi a única que encontrei.
Minha professora ainda me alertou " seria melhor sem cola..." mas comecei o projeto assim mesmo.
Resumindo.... deu errado.
Depois de costurar horas e horas e montar 8 blocos, o resultado não foi bom.
As fotos mostram o fim dos blocos...




Precisei desmanchar tudo, tudo...




Oito blocos prontinhos...Separei os tecidos de cada bloco para refazê-los depois.



E comecei tudo de novo. Saí, comprei a tal entretela sem cola, risquei novamente e agora estou montando os blocos. São 8 blocos grandes e 16 pequenos. Parece que desta vez dará certo.
Como disse minha professora..."patchwork é isso, treinar a paciência..." (palavras de quem tem muita experiência...).
Quando o projeto estiver pronto é claro que mostro. Se ficar lindo, caso contrário não mostro nada, hahah... : )
Beijos,
Dri


4 comentários:

Mari Albuquerque disse...

Drizinha,
já sei que ficará lindo! Volto aqui para ver...
Eu SEMPRE digo isso: para fazer patchwork você precisa de uma BOA dose de paciência e perseverança. Tendo isso, é meio caminho andado, pois combinar tecido é coisa que se aprende com o tempo.
Um beijo carinhoso,
Mari

Home & Patch disse...

Lindo o seu Blog Parabéns

Nanddo Castilho disse...

Olá amiga arteira, tudo bem?
Eu estou procurando amigas e amigos Artesãos de Santo André, e achei seu blog..

Adorei suas peças, são muito caprichadas e criativas! Parabéns

Adoro e trabalho com artesanato também.. se quiser.. pode conhecer o meu trabalho.. visitando meu cantinho:


Trabalho com EVA: www.artesananddo.blospot.com

Passa lá... para ver meu trabalho.
Aguardo sua visita.

Abraços

Denise disse...

Olá!
Obrigada por participar do sorteio!
Patchwork é mesmo um exercício de paciência! Melhorei muito meu nível de tolerância com tudo depois que comecei a costurar lá pelos idos de 2003...
Mas vale a pena, hehe!
Adorei a combinação de cores dos blocos... mostra sim, quando estiver pronto!!!
bjs,
Denise